Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MackBook Air

review mackbook air





MackBook Air

O MacBook Air é um computador notebook MacBook Macintosh fino da Apple apresentando um disco rígido disco rígido de memória sólida. O MacBook Air tem um monitor widescreen com eluminação trazeira LED de 13.3", com resolução de tela 1280 x 800. O MacBook Air pesa 1.36 kg, tem 1.93 cm no ponto mais grosso e 0.4 cm no mais fino.

O CEO da Apple Steve Jobs revelou o MacBook Air na Macworld Conference & Expo em 15 de janeiro de 2008. A Apple descreve o como o "notebook mais fino do mundo", entretanto não
houve nenhum modelo mais fino no passado.


Visão Geral

Para reduzir o peso e altura, a Apple omitiu certas funções padrão de longa data em seus laptops. É o primeiro notebook da Apple desde o PowerBook 2400c sem uma unidade de mídia removível interna. Usuário podem adquirir um SuperDrive USB externo ou utilizarem o software Remote Disc integrado para acessar a unidade ótica de outro computador, mas somente para instalar software. A falta de um slot seguro slot de segurança] e uma porta Ethernet, entretanto, um adaptar USB-para-Ethernet pode ser adquirido separadamente. Adicionalmente, o MacBook Air oferece somente uma única porta USB. A falta de slots Cardbus e ExpressCard, ambos função padrão em laptops mais velhos e novos. O dispositivo tem falta de uma porta FireWire e como tal, o Mac OS X 10.5 Leopard não necessita uma porta FireWire.

http://www.pontomac.com/wp-content/uploads/2008/01/01_macbook_air_benchmark.jpg

sonho de consumo

O MacBook Air é o primeiro computador laptop da Apple a ser oferecido com um dispositivo de memória sólida. O site ArsTechnica encontrou melhoramentos de desempenho "moderados" no SSD de 64GB em relação ao disco rígido padrão de 80GB em testes. O MacBook Air vem com 2GB (2GiB) de mémoria RAM como padrão.A CPU é um chip Intel Core 2 Duo, que foi especialmente redesenhado para o MacBook Air, reduzindo o tamanho do pacote físico do chip em 60 por cento. Mesmo sendo o processar único, foi criticado por ser de baixa força computacional e de uma geração de tecnologia antiga.]O laptop tem o sistema de tranca magnética do MacBook e um gabinete de alumínio com o MacBook Pro. O trackpad aumentado oferece gestos Multi-Touch como o iPhone, uma melhoria sob os trackpads de MacBook anteriores. Entre os gestos estão apertar, percorrer e rodar.O MacBook Air vem pré-carregado com o Mac OS X v10.5 e iLife '08.


http://tonyblacktest.files.wordpress.com/2008/01/macbook_air9.jpg

Disco Remoto

O SuperDrive opcional do MacBook Air

O MacBook Air pode acessar via sem fio o drive ótico de outro Mac ou PC Windows que possui o programa Remote Disc instalado, permitindo a instalação de aplicativos a partir de um CD ou DVD.Ele também pode reinstalar o software do sistema a partir do DVD de instalação incluído.] O Disco Remoto suporta netboot, então, o MacBook Air pode fazer boot a partir de seu DVD de instalação em uma unidade de outro computador.

Serviciabilidade do usuário

Diferentemente do resto da família MacBook, o MacBook Air não tem partes diretamente substituíveis pelo usuário. Seu disco rígido, memória e bateria são fechadas dentro do gabite, com a memória soldada à placa-mãe. A bateria do The MacBook Air não é facilmente substituível, fechada de uma maneira similar ao iPod e linhas de produtos Apple relacionadas. O disco rígido não é soldado e pode ser substituído através de um processo de desmontagem não trivial.

http://www.revolucaodigital.net/wp-content/uploads/2008/04/macbook-air-1.jpg

verdade ou não...É bem legal né?


Impacto ambiental

O MacBook Air tem um gabinete todo em aluminio, um substrato de vidro de LCD livre de mercúrio e arsênico, cabos internos livre de PVC e a maioria dos circuitos impressos livre de retardantes de fogo tratados com bromo. O Greenpeace, que anteriormente criticou a Apple por suas práticas ecológicas, declarou que o MacBook Air "mais verde" é um passo para o que é considereado melhorias necessárias.

http://www.slpipe.com/images/Bryce%20PVC.jpg

Cabos de PVC que o Mackbooka usa.

Críticas

O MacBook Air foi criticado por Ryan Block do Engadget por seu alto preço comparado a outros notebooks de especificações similares, sugerindo que uma premium é pago por seu formato de fábrica.

O Macbook Air também foi criticado pela dificuldade em acessar as portas de fone de ouvido e USB. Devido ao vão apertado, alguns dispositivos, incluindo alguns conectores de fones de ouvidos e modens USB de celulares 3G não couberam, sendo necessário que usuários adquiram um hub USB ou cabo de extensão para conseguirem utilizar seus dispositivos.

Como visto nas seção especificações, o Macbook Air falta uma porta Firewire. Não suporta Target Disk Mode de qualquer tipo, que habilitaria-o para ser utilizado com um disco rígido externo com rápidas transferências de dados.

Preocupação com superaquecimento

Vários usuário de MacBook Airdesde o lançamento da primeira geração do produto reclamaram de problemas de superaquecimento sevéro, causando travamento da CPU. Este efeito parece ser exacerbado em climas mais temperados, como na Austrália do norte. Uma atualização de software lançada pela Apple no começo de Março que tentou corrigir o problema teve resultados váriados.O problema tende a aparece enquanto em tarefas intensas do sistema como reprodução de vídeo, bate-papo com vídeo ou reprodução de jogos.

http://www.camiseteria.com/images/profile/49986.jpg

Opinião do Editor(EU)


Acho que o MackBook Air é um ótimo Notebook,embora ele nõ seja voltado para reproduções de games Hardcore,nem conversas de video longas.O principal atrativo do mackbook sem dúvida é o desing,ultra-fino,e bem leve,o mackbook agrada várias pessoas e pode ser um ótimo companheiro para quem o problema é espaço.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba as postagens do blog pelo E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner